Sword Art Online ganhará uma série live-action na Netflix

Avatar

Sword Art Online é um dos animes de maior sucesso dos últimos tempos. Nele, pessoas do mundo todo se conectam em um jogo de realidade virtual, explorando um vasto mundo de aventuras e perigos. Porém, um certo dia ao se conectar, o jovem Kirito e os demais jogadores não conseguem sair do jogo, tendo que cumprir um longo e árduo desafio.

Atualmente, o anime está disponível na Netflix, e segundo a showrunner da série Altered Carbon, Laeta Kalogridis, ganhará uma adaptação live action pelo serviço de streaming.
A revelação foi feita durante uma entrevista ao site Collider. A autora revelou também que Kirito e Asuna serão vividos por atores asiáticos.

“Vamos tirar o óbvio do caminho logo de cara. SAO é uma propriedade japonesa na qual Kirito e Asuna, que são os dois protagonistas, são japoneses. Na série de televisão, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos.”

A obra original conta com jogadores de todas as partes do mundo, e explicitamente Asuna e Kirito são oriundos do Japão. Kalogridis também comentou um pouco sobre o tom que a série deve ter:

[…] Em termos do que eu gostaria de ver para SAO, eu sinto que é uma história muito mais inspiradora sobre esperança e muito menos obscura do que Altered Carbon. A Asuna é como a salvadora do mundo, na minha cabeça e na dos showrunners, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série.

Ainda não há uma data de estreia para o live-action de Sword Art Online.

Fonte: Collider