“Será a primeira adaptação boa de um jogo” diz diretor da série “Castlevania”

A Netflix anunciou nesta quarta-feira(8) que está produzindo uma série baseada na famosa franquia dos videogames, Castlevania.
A informação veio da forma mais direta possível, através de um comunicado à imprensa, dizendo que a primeira temporada da série será lançada ainda este ano.

Castlevania Temporada 1, parte 1, chegará a Netflix em 2017

Infelizmente, não há nenhuma confirmação de data de lançamento oficial. A direção da série ficará à cargo de Adi Shankar – responsável pelo curta-metragem dos Power Rangers que viralizou há alguns anos atrás no Youtube, mostrando personagens mais humanos, e dando um tom mais violento para a série.

O roteiro será de Warren Ellis, que já trabalhou em algumas HQs da série Hellblazer, Thor e Homem de Ferro, e também trouxe um lado muito mais visceral para essas tramas.

Em sua página no Facebook, Adi lançou uma nota falando um pouco do novo projeto, e disse que esta “será a série que vai acabar com a maré de azar e será a primeira adaptação boa de um jogo no mundo ocidental.

A nota acima diz:

“URGENTE:

Castlevania é uma Série Original Netflix com a primeira temporada chegando em 2017 e a segunda em 2018. Além disso, eu garanto pessoalmente que a série vai acabar com a maré de azar e será a primeira adaptação boa de um jogo no mundo ocidental.

P.S. AV Club, pare de falar m*rdas maldosas sobre mim

P.S.S. Kevin Kolde é o cara e as duas temporadas foram escritar por Warren Ellis, p*rra!”

Lembrando que em dezembro, rumores apontavam para uma série animada baseada na franquia da Konami, produzida pelo mesmo estúdio de “Hora de Aventura“. Resta saber se estes serão projetos distintos, ou se há alguma conexão entre eles.

Fonte: Jovem Nerd / Facebook / Omelete