“Sonic Mania” no PC não permite que usuários joguem offline

Avatar

A Sega havia anunciado após o lançamento oficial de Sonic Mania, que a versão de PC sofreria com um pequeno atraso para “melhorias no desempenho do jogo, que não estavam à altura das versões de PC“.

Porém, o que parecia um atraso para correções, se mostrou um plano muito mais restritivo aos usuários que aguardam pela versão de PC do jogo.
Isso por que a Sega resolveu adotar uma espécie de trava de cheats e códigos externos, fazendo com que o não sofra com a pirataria.

Você deve estar se perguntando onde está o problema, certo? Bem, acontece que a versão disponível na Steam de Sonic Mania utiliza o tão temido Denuvo DRM, que faz com que o usuário, ao abrir o jogo, verifique se o mesmo está conectado à internet, e logado na Steam. Ou seja, Sonic Mania offline no PC? Não!

O mesmo sistema já foi usado em outros jogos, como Batman: Arkham Knight, que fazia com que o jogador muitas vezes necessitasse confirmar periodicamente sua conta na Steam, para manter o game funcionando.

O que é mais curioso, é que isso foi descoberto pela própria comunidade. Nem a página oficial do jogo na Steam, nem eu seu site oficial, citam a utilização do Denuvo, ou solicitam que o jogador tenha que estar constantemente conectado para poder aproveitar o jogo.

Até o momento, a Sega também não se pronunciou sobre o caso. As demais versões para console, não fazem uso do sistema anti-pirataria, nem fazem uso constante de conexão com a internet, até a apuração desse fato.

Sonic Mania foi lançado no final de agosto para Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Fonte: Kotaku