Sistema anti-pirataria de “Sonic Mania” para PC já foi quebrado, aponta site

Avatar

Sonic Mania é a carta de amor de fãs para fãs, e que trouxe o Sonic que os fãs cresceram amando mereciam há muito.
No entando, a versão para PC do game chegou com alguns problemas – que já foram consertados.

Mas, o que marcou a versão para a plataforma não foram bugs bizarros ou a falta de suporte por parte da Sega para com a versão, mas sim, a utilização do sistema anti-pirataria Denuvo.

Após descoberto que o jogo utilizava tal tecnologia DRM, a Sega parece ter cedido, e retirou a obrigatoriedade de permanecer online para que o jogo funcionasse.
Porém, alguns usuários ainda se mantém desconfiados com a falta de informações na página oficial do game na Steam, e a falta de esclarecimentos por parte da Sega em relatar o por quê do uso de uma tecnologia tão questionável.

Porém, nem mesmo o uso do Denuvo pôde parar a ação da pirataria, e mesmo após pouco tempo de seu lançamento, alguns relatórios apurados pelo site dsogaming informam que a proteção foi quebrada e já é possível jogar o jogo de forma não legal.
Isso também ocorreu com outros sistemas que também optaram pelo sistema de DRM, como Mass Effect: Andromeda, Resident Evil 7 e Tekken 7, que tiveram sua proteção quebrada logo após seu lançamento para PC.

Ainda não houve um pronunciamento por parte da Sega sobre o caso.

Fonte: Kotaku