Senado Federal irá analisar proposta de redução de impostos sobre jogos

Avatar

Após conseguir 74 mil apoiadores, a proposta publicada na página e-Cidadania, do Senado Federal, que propõe a redução de impostos sobre jogos eletrônicos e consoles, seguirá para ser discutida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

A página permite que qualquer pessoa apresente ideias de projetos de lei federal, e conseguindo o mínimo de 20 mil assinaturas, segue para discussão no Senado.

A proposta foi publicada por Kenji Amaral Kikuchi, em 8 de maio, e repercurtiu nos principais veículos ligados a tecnologia e jogos do país, além de diversos canais no Youtube dedicados ao assunto.

Em seu canal oficial, o Senado Federal informou que “o senador Telmário Mota (PDT-RR) foi designado como relator da matéria e deverá emitir um parecer inicial sobre a sugestão“.

O texto original sugere que os atuais 72% de impostos diretos, sejam diminuídos para 9%, conforme é aplicado nos EUA, atualmente, sendo o maior mercado de jogos do mundo.
Essa mudança, conforme o texto apresentado, faria com que não só jogos, mas consoles, sofressem uma brusca queda em seus valores, aumentando o acesso da maioria da população aos jogos lançados no país, além de aquecer o mercado nacional.

Fonte: IGN Brasil