Depois do enorme sucesso do Mini NES e Mini SNES, lançados pela Nintendo, as suas concorrentes (e ex-concorrentes) enxergaram esse mercado de colecionismo como uma mina de ouro.
A SNK já lançou a sua versão mini de um arcade NEOGEO, a Sony anunciou nesta quarta-feira (19) a data de lançamento do seu Playstation Classic, e a Sega também já havia revelado que lançaria uma versão mini do Mega Drive.
Entretanto, o lançamento do Mega Drive Mini foi adiado pela companhia – que tinha previsão de lançamento para este ano no Japão.
Isso por que a empresa decidiu que quer lançá-lo simultaneamente nos EUA e Europa.
O anúncio do adiamento foi divulgado através do Twitter japonês da empresa.
【お知らせ】セガフェス 2018で発表した「メガドライブ ミニ(仮称)」の発売を2019年に変更いたします。本年発売に向けて開発を行っておりましたが、特に海外のお客様からの反響が大きく、改めて北米は“GENESIS”、欧州は欧州版”Mega Drive”を再現したモデルを準備し、全世界で同時期に発売予定です。
— セガ公式アカウント (@SEGA_OFFICIAL) 19 de setembro de 2018
“Aviso: Atendendo ao enorme pedido de fãs da America do Norte e Europa, estamos reprogramando o lançamento do Mega Drive Mini (nome provisório) de 2018 para 2019. Com a crescente demanda de lançamento nessas regiões, projetaremos novos designs que rementem aos lançados nos EUA (Genesis) e Europa.“
Segundo o comunicado à imprensa, a Sega disse que irá repensar o design do aparelho com os membros da equipe de desenvolvimento original e ajudar os produtores no desenvolvimento do seu software interno.
Com o adiamento, o lançamento do mini-console foi programado para 2019, mas ainda não possui data de lançamento confirmada.
Fonte: Eurogamer / Twitter