Satoru Iwata recebe comovente homenagem durante a GDC 2016

O ano de 2015 foi marcado por inúmeras perdas em diversos meios, como o cinema, a televisão, e claro, os games. E talvez, uma das maiores perdas que tivemos no ano passado – e a que, talvez, tenha repercutido mais – foi a prematura morte de Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, em meados de julho.

Iwata não só deixou uma legião de fãs carentes, mas também foi um grande contribuinte para o mercado, criando diversas inovações e tendencias.
E, após sua morte, muitos nomes grandes da indústria prestaram suas homenagens ao ex-presidente da companhia, mostrando a admiração por todo o legado de seu trabalho. Além disso, diversos prêmios póstumos foram dados a Iwata, como um Lifetime Achievement Award, da premiação DICE, e ontem, foi a vez da GDC (Game Developers Choice Award) relembrar a vida e o carisma de Iwata.

O vídeo abaixo foi apresentado durante o evento, e além de muito bem produzido, é uma ode a um dos maiores desenvolvedores que o mundo já viu.

O trailer ainda encerra com uma frase do próprio Iwata durante uma conferência na GDC de 2005:
“No meu cartão de visitas, diz que eu sou o Presidente da companhia. Em minha cabeça, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas, em meu coração, eu sou um jogador!”

Fonte: Fator Replay