Confira a homenagem a Satoru Iwata em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Satoru Iwata foi uma das mais importantes personalidades à frente da Nintendo. Seja por seu imenso carisma, ou seu dom de resolver problemas de programação de forma magistral. É inegável que dentre todos os nomes que já passaram pela presidência da empresa, seu nome é o mais forte.

E homenagens ao ex-presidente falecido em 2015 ocorrem aqui e ali. The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos grandes títulos que trazia esse tipo de “conteúdo extra”. E agora, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon fazem uma nova homenagem a Iwata.

Caso você seja um jogador de longa data da franquia, e tiver algum Pokémon transferido da versão Silver da série na região de HeaHea, você receberá uma mensagem explicando a importância de “um talentoso programador da série, que um dia acabou se tornando o presidente de uma grande companhia.

O nome de Iwata não é diretamente mencionado, mas é evidente que a Game Freak está se referindo ao grande legado deixado por ele na empresa.

É claro que os fãs logo perceberam a homenagem, e iniciaram uma hashtag no Twitter agradecendo ao ex-presidente por toda a sua contribuição não só na Nintendo, mas em toda a indústria.
#ThanksIwata.

Fonte: Eurogamer / Twitter