[Rumor] Duke Nukem 3D poderá ter remake revelado em breve

Duke Nukem foi um dos grandes nomes que embalaram os games de tiro em primeira pessoa no final dos anos 90. Entre altos e baixos, o último grande título da franquia, Duke Nukem Forever, acabou não agradando nem aos fãs mais assíduos do humor negro de Duke, nem a crítica especializada, que acabou detonando o jogo em todas as análises.

Porém, esse capítulo pode estar por mudar, e limpar a barra do anti-herói canastrão. Um rumor muito forte começou a circular pelo Reddit, conhecida rede social para gamers, indica que Duke Nukem 3D – um dos mais famosos títulos da franquia – poderá ganhar um remake.

O rumor começou a ganhar ainda mais força, após ter divulgado um site relacionado a marca, e um cronômetro marcar o final da contagem em 7 dias.

Ainda através do Reddit, o usuário Tezla55 afirmou que uma pessoa liberou informações, como o nome do jogo – Duke Nukem 3D: World Tour -, além do estúdio que está trabalhando no projeto, que é formado por ex-integrantes da id Software, chamado Nerve Software.

Esse mesmo estúdio já trabalhou em outros grandes projetos como, Call of Duty: Advanced Warfare, Black Ops 3 e o remake de Doom 2 para a Xbox Live.

Tezla55 também revelou que Duke Nukem 3D: World Tour será uma mistura de Duke Nukem 3D, com novos conteúdos, além de outros elementos já vistos na série. Além disso, o rumor também aponta para um novo sistema de online e coop.

Confira abaixo, algumas imagens liberadas, que, apesar de não trazerem gráficos de última geração, remetem muito a ambientação e nostalgia do game original:

Fonte: Combo Infinito