Presidente da EVO é afastado após denúncias de pedofilia

Avatar

O presidente de um dos mais aclamados eventos de jogos de luta, o EVO (Evolution Championship), Joey “MrWizard” Cuellar, foi afastado do cargo após denúncias de abuso sexual e pedofilia.

A denúncia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (02), pelo usuário PyronIkari, também conhecido por Mikey, que utilizou sua conta no Twitter para trazer à tona as atitudes predatórias de Cueller com garotos menores de idade, ainda na década de 90.

Joey “MrWizard” Cuellar era o presidente da EVO. – Foto: Divulgação.

Segundo o relato, Mikey conheceu Cuellar no Shouthern Hills Golfland, um arcade em Los Angeles, em 1992. Ele descreveu alguns casos que ocorreram no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Cuellar pagava às pessoas centenas de fichas [de arcade] para fazer coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por um tempo determinado. 99% do tempo, isso era pedido para garotos bem jovens“, disse Mikey.

O afastamento de Joey Cuellar foi confirmado, em nota publicada através do perfil oficial da EVO, no Twitter.

Estamos cientes das acusações que envolvem o nome de Joey Cuellar. E isso contraria diretamente a missão da EVO de construir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos jogadores e participantes. Levamos a responsabilidade para com todos, muito a sério e por conta das recentes acusações, Joey foi posto em licença administrativa até que as investigações de terceiros sejam concluídas.

Fonte: The Enemy