Reggie Fils-Aimé deixará presidência da Nintendo em abril

Após 15 anos trabalhando na Nintendo of America, o carismático presidente Reggie Fils-Aimé, anunciou nesta quinta-feira (21) que não estará mais no cargo da companhia em abril.

Reggie esteve no comando da empresa por 13 anos. Após o dia 15 de abril, quem assumirá o cargo da companhia será o vice-presidente de vendas e marketing, Doug Bowser.

Em depoimento ao site Business Wire, o presidente da Nintendo of Japan, Shuntaro Furukawa, disse ser realmente grato por tudo o que Reggie fez à frente da empresa.

Sou realmente grato por tudo o que ele [Reggie] fez pela Nintendo. Dentro e fora da empresa, Reggie é conhecido por ser um líder excepcional. Somos gratos por ele deixar a empresa em boa forma e em um momento excelente. Desejamos a ele toda a sorte do mundo em sua aposentadoria, e estamos satisfeitos em ter um sucessor à altura, pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeito e o impulso contínuo para a Nintendo.” – (via IGN Brasil)

Em um vídeo publicado no Twitter oficial da Nintendo of America, Reggie agradece por todo o carinho que os fãs tiveram com ele ao longo desses anos e pelos “milhares de sorrisos” que foram colocados em seu rosto pela comunidade.

A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre”, declarou Reggie. “É uma parte que está preenchida com muita gratidão, pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo.” (via IGN Brasil).

Fonte: IGN Brasil / Twitter