Nintendo vendeu mais de 700 milhões de unidades de hardware

Avatar

O site GameIndustry.biz divulgou recentemente que a Nintendo vendeu, desde 1983 com o lançamento do NES / Famicom até o Nintendo Switch, 700 milhões de unidades de hardware ao longo de sua história dentro da indústria dos games.

Ao todo, a companhia vendeu ao todo, cerca de 727,65 milhões de unidades de suas plataformas, sendo elas 300,54 milhões de consoles de mesa e 427,11 milhões de portáteis.

Vale lembrar que o Nintendo DS é disparada, a plataforma mais vendida da Nintendo, com 154,02 milhões de unidades, seguido pelo Wii, com 101,63 milhões de unidades.
Hoje, a plataforma menos vendida da empresa (pelo menos, das que foram divulgadas) é o Wii U, com “apenas” 13,56 milhões de unidade vendidas em todo o seu período de produção.

O Nintendo Switch, a plataforma atual da companhia japonesa já está se aproximando dos 20 milhões de unidades vendidas em pouco mais de um ano e meio de vida. A projeção da Nintendo é de que o aparelho consiga alcançar os mesmos números de vendas do GameCube (com 27,74 milhões) e Nintendo 64 (32,93 milhões).

Também vale lembrar que o recordista de vendas do mês de julho nos EUA foi o NES Classic Mini, que traz em sua memória 30 jogos clássicos da era 8-bit, como Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Castlevania e outros.

Fonte: The Enemy