Nintendo Switch poderá quebrar recorde de vendas da empresa desde 1995, diz analista

Que o Nintendo Switch é um sucesso estrondoso, disso ninguém têm dúvidas. O console que chegou no início do ano, vem sendo disputadíssimo em algumas redes de lojas japonesas, fazendo com que filas e mais filas se formem para tentar adquirir um console.

E ao que tudo indica, o Switch irá conseguir quebrar um jejum de mais de 20 da Nintendo, tornando-se o console da empresa que mais vendeu em seu ano de lançamento. Isso, só nos EUA.

Mat Piscatella, analista da NPD Group, apresenta mensalmente dados de vendas de videogames e consoles nos EUA, e revelou que a Nintendo poderá quebrar o recorde de maior número de jogos vendidos para um console em seu ano de lançamento desde 1995.

Piscatella explicou que foi nesse ano que as vendas da empresa começaram a ser registradas oficialmente no país e diz que com o enorme sucesso de vendas do aparelho, esse recorde poderá ser facilmente quebrado.

As vendas físicas do Nintendo Switch nos EUA então prestes a ser tornarem as maiores em toda a história da companhia desde 1995, com uma margem muito ampla“, disse o analista através de sua conta no Twitter.

O console chegou ao mercado no início de março de 2017, e desde então tem sido um fenômeno de vendas.

Fonte: Twitter / Eurogamer