Microsoft: Kinect poderia estar sendo usado para espionagem?


O escândalo de Edward Snowden continua a render mais e mais conteúdo. Dessa vez, as acusações respingam na gigante dos computadores, a Microsoft.

Segundo o site Polygon, a Microsoft está sendo acusada, por sabe e auxiliar no programa de espionagem, através do seu sensor de movimentos, o Kinect. Isso deixou muitos  usuários preocupados com a sua privacidade, já que o acessório do Xbox One, poderia estar gravando ininterruptamente  áudios e vídeos de seus usuários.

Mas os executivos da empresa já adiantaram que a mesma, não possui qualquer tipo de relação com os fatos ocorridos recentemente, já que audios e vídeos feitos com o acessório, não são encaminhados para a empresa sem a permissão prévia do usuário.

Em contrapartida, alguns dos comandos de voz do Kinect são processados em servidores remotos da Microsoft, e eles são trasnformados em arquivos de texto, antes de saírem da sala do usuário e serem direcionados para o servidor. Os dados biométricos também são transformados em em sequencias numéricas para a localização dos membros dos usuários.

Fonte: Troca Jogo.