Mudança de eventos dão nova cara a FFIV: Conheça Final Fantasy IV Alter Destiny

Final Fantasy IV é um dos episódios da série mais envolventes, e que traz um enredo à frente de seu tempo, com uma temática bastante adulta para a época, colocando o jogador na pele de Cecil, o cavaleiro negro que aos poucos, começa a despertar o sentido de justiça dentro de si, para apagar erros do seu passado.

Muitos remakes e remasters do game saíram para diversas plataformas, mas dentre elas, a que mais chama a atenção é Final Fantasy IV Alter Destiny, uma versão feita por fãs, onde temos praticamente o mesmo plot, porém, com algumas mudanças em seu enredo, trazendo consequências diretas e criando quase que uma nova história dentro da história original.
Alguns fatos que ocorrem na história original, como a saída de Kain após os acontecimentos de Mist Cave, ou a entrada de Rydia ao grupo, foram completamente alterados, dando uma nova dinâmica para o enredo.

Outros pontos que tiveram alterações, foram a inclusão de um radar de batalha, facilitando ao jogador quando ele terá que enfrentar um inimigo, além de uma nova área e uma arena secreta.

O jogo está disponível para download gratuitamente, aqui, ou em fóruns de RPG Maker.

Fonte: Critical Hits