Modus Games adquire estúdio brasileiro The Balance Inc

A distribuidora Modus Games anuncia a aquisição de The Balance Inc., o talentoso estúdio de Brasília por trás do brawler multiplayer de robôs Override: Mech City Brawl. Com isso, a The Balance Inc. torna-se o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora, e passa a se chamar Modus Studios Brazil.

O título de estreia da Modus Studios Brazil será Override: Mech City Brawl, que levará suas batalhas com mechs gigantes ao Nintendo Switch ainda este ano. Lançado em outubro de 2018, o jogo já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

A aquisição, anunciada após a revelação de títulos aguardados na Gamescom, na Alemanha, representa um marco na trajetória da Modus Games, que revelou recentemente a marca Modus e sua linha de jogos programados para 2019. A compra desse primeiro estúdio de desenvolvimento reflete a devoção da Modus à criação e suporte a franquias de longo prazo, e reforça a missão da Modus de ser uma aliada de desenvolvedores independentes.

Esse é o primeiro de muitos passos gigantescos para a Modus conforme fortalecemos nosso objetivo de levar serviços de distribuição AAA para desenvolvedores independentes,” diz Christina Seelye, CEO da Modus Games. “Com a criação da Modus Studios Brazil, nós estamos melhor posicionados para financiar e apoiar mercados em expansão e aprimorar as IPs da Modus.

Estamos muito empolgados em embarcar nessa jornada com a Modus Games,” diz Lucas Carvalho, cofundador da The Balance Inc. “Tem sido o nosso sonho ampliar as fronteiras criativas e trabalhar com uma grande variedade de jogos, e nossa nova parceria com a Modus torna isso possível.

Auxiliada pelos recursos e apoio da Maximum Games, uma das 20 maiores publishers de games do mundo, o compromisso inabalável da Modus Games em apoiar talento independente de ponta esteve presente desde a sua criação, e a empresa possui um histórico de sucesso que a torna hoje um dos parceiros mais sólidos para desenvolvedores.

Mais detalhes sobre a versão para Nintendo Switch do popular jogo de luta de mechs Override: Mech City Brawl serão revelados nas próximas semanas.

Sobre Override: Mech City Brawl:

  • Batalhas explosivas: controle robôs gigantes e destrua cidades inteiras conforme enfrenta oponentes enormes;
  • Mechs superpoderosos: pilote 16 mechs incríveis do tamanho de arranha-céus, cada um com seu próprio estilo de luta e habilidades;
  • Locais genuínos: destrua arenas 3D modeladas a partir de cidades e países reais, incluindo Tóquio, Egito, San Francisco e México;
  • Diversos modos de jogo: desafie outros jogadores em multiplayer local ou online nos modos versus ou coop e viva a história de Override na campanha solo;
  • Modo coop para festas: reúna até três amigos e jogue no divertido modo cooperativo de festa no qual cada jogador é responsável por diferentes partes do mesmo mech!;
  • A oficina: customize seus robôs na oficina, trocando seus acessórios e skins para criar o seu estilo único.

Para mais informações sobre a Modus Games, visite o site oficial e veja as últimas notícias sobre a companhia e seu portfólio no Twitter.