Menu secreto é descoberto em “Mortal Kombat” após 20 anos de seu lançamento

Avatar

Mais de 20 anos se passaram desde o lançamento do primeiro Mortal Kombat, e até hoje, fãs dedicados procuram segredos e coisas escondidas na programação do game.
E recentemente, o canal do Youtube YourMKArcadeSource, conseguiu ter acesso a um desses menus secretos das versões de fliperama dos três primeiros jogos.

Os menus, chamados “EJB Menus“, foram criados e escondidos por Ed Boon, um dos criadores da série. Para acessá-los, o jogador deve fazer uma combinação de comandos utilizando os botões de defesa de ambos os jogadores em uma ordem correta.

No menu, é possível assistir as animações finais de cada personagem, bem como testar os componentes da máquina de fliperama e ver quantas partidas já foram contabilizadas nessa máquina. Há também um opção chamada “Hello“, no qual o programador agradece à uma lista de pessoas.

O “EJB Menu” da terceira edição do game, é o mais completo encontrado, pois além de ter acesso as opções citadas, nele também é possível ver todos os Fatalities (finalizações) de todos os personagens, e também conta com uma versão “hardcore” do game Galaga, chamada “Penacho/Miller Game“.

Até o momento, não se sabe se esse menu também está inserido nas versões de console, mas o pessoal do canal disponibilizou um video mostrando detalhadamente o acesso e as opções que o menu traz:

Fonte: Olhar digital