Jogador recria por completo “Pokémon Red” dentro de Minecraft

Avatar

Minecraft é um sucesso. Isso é inegável, mesmo você não gostando do gênero, ou dos criadores de conteúdo que o popularizaram.

E, vez ou outra, aparece um projeto curioso envolvendo o game.
A bola da vez, é criação do usuário MrSquishy, que resolveu recriar POR COMPLETO, o clássico jogo para Game Boy, Pokémon Red, utilizando cerca de 357 mil blocos de comando.

Segundo o usuário, nenhuma espécie de mod foi utilizado para este projeto, sendo ele, a mais pura ferramenta de criação dentro de Minecraft rodando uma espécie de emulação.

O projeto, segundo o autor, levou cerca de 21 meses para ser concluída, e demandou quase 3 mil quilômetros de espaço no jogo.
Ele também revelou que se esforçou ao máximo para que o jogo ficasse fiel ao original, recriando até alguns clássicos bugs.

Sobre os sons, MrSquishy disse que preferiu não adicioná-los, para evitar alguns problemas de sincronia.

Eu adoro forçar os limites do jogo. Minecraft realmente não deveria ser capaz de rodar Pokémon Red – é um jogo 3D de construção e sobrevivência – mas o fato de que ele consegue me empolga. Isso realmente mostra que se você pode sonhar com algo, você pode fazê-lo.

O desenvolvedor adverte aos usuários que queiram experimentar sua “emulação”, que sempre salvem o game antes de sair, já que se o usuário decidir sair durante um diálogou ou batalha, o jogo pode quebrar.
Vale lembrar que é necessário pelo menos 2GB de RAM dedicados para rodar a simulação.

Você pode fazer o download de Pokémon Red para Minecraft, no fórum oficial do jogo.

Fonte: Jovem Nerd