“Existem jogos melhores”, diz criador de PUBG sobre indicação ao Melhor Jogo do Ano

Recentemente, foi divulgado a lista com os candidatos a Melhor Jogo do Ano pelo The Game Awards 2017. E para a surpresa de muitos, um dos nomes chamou bastante a atenção, dividindo opiniões.
Playerunknown’s Battlegrounds (ou apenas PUBG), é um dos escolhidos, ao lado de Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Horizon Zero Dawn e Persona 5.

Em uma entrevista recente a IGN, o criador do popular jogo, Brendan Greene, disse que existem jogos melhores este ano e não estaria interessado em ganhar o prêmio.

“Adoraria ganhar o prêmio por todo o trabalho que a equipe têm feito, mas penso que existem jogos muito melhores“, disse Greene.

Ele ainda elogiou muito seus concorrentes, como Zelda e Horizon Zero Dawn, e definiu-os como obras-primas em design e enredo. “São jogos simplesmente fantásticos. Penso que vão ganhar esse prêmio, e assim espero que aconteça“.

O criador ainda agradeceu a sua indicação, mas questiona se merece concorrer ao prêmio.

C.H.Kim, diretor de PUBG disse que mais importante do que a premiação, é proporcionar uma ótima experiência do jogo no Xbox One e continuar aprimorando o jogo no PC.
Atualmente, PUBG conta com mais de 20 milhões de jogadores ao redor do mundo. O jogo ainda está em Early Access.

Fonte: Eurogamer