A empresa chinesa de delivery de comida Ele.me, iniciou uma fase de testes com um novo tipo de exoesqueleto que permite aos seus entregadores, carregarem até 50 kg sem qualquer tipo de dificuldade de locomoção. Isso acabou caindo nas graças dos fãs de games, em especial daqueles que jogaram o último jogo produzido por Hideo Kojima, Death Stranding.
O aparato chamou a atenção pela semelhança com o tipo de carregamento feito pelo personagem principal do game, Sam Bridges, que precisa realizar entregas por todo o território americano, devastado após um evento cataclísmico conhecido por Death Stranding.
O exoesqueleto foi criado pela empresa ULS Robitics, que também pretende usar a mesma tecnologia na indústria automobilística e aeronáutica. O equipamento, no entanto, ainda está em fase de testes.
Abaixo, é possível ver um destes testes realizados:
Straight out of a video game: China’s ubiquitous food-delivery app https://t.co/O6kOT9RrJG caught the Chinese internet’s attention this week after testing a powered exoskeleton for its couriers. The exoskeleton endows the wearer with the strength to carry up to 50 kg with ease. pic.twitter.com/4elmxRhLDU
— Sixth Tone (@SixthTone) April 30, 2020
Death Stranding é o novo projeto de Hideo Kojima, lançado em novembro de 2019 para Playstation 4. O game tem previsão de lançamento para PC em 2 de junho.
Fonte: Drops de Jogos