Dentro da Caixa #1 – Vegeta (Bandai – SHFigures)

Quando era criança, um dos meus animes favoritos dentre tantos que passavam na TV aberta era Dragon Ball Z.
Não só pela pancadaria do anime, mas todos os personagens tinham um carisma único e que tornavam-no uma experiência única e divertida.
Claro que como qualquer criança da época, eu sempre quis ter bonecos dos personagens, mas como se sabe, bonecos e action figures são caros há tempos, então o máximo que tive foram aqueles bonecos toscos e mal pintados do Paraguai, que apenas mexiam os braços pra frente e o resto ficava por conta da minha imaginação.
Já mais velho, casado e escrevendo para um site, eis que surgiu a oportunidade de poder analisar uma linda peça original da Bandai do príncipe dos Saiyajins, o ranzinza Vegeta.
A peça em questão foi fornecida pela loja Fantoy Colecionáveis.
A Fantoy hoje é uma das maiores lojas do ramo de colecionáveis e action figures, com mais de cinco anos no mercado e com belíssimas opções para atender os mais diversos gostos de colecionadores com preços bem acessíveis. A loja oferece uma grande variedade de estátuas e figures das mais diversas marcas, como Hot Toys, Bandai, Weta, Iron Studios e muitas outras. Se você é fã de quadrinhos, games, animes, séries e filmes, o link da loja deles estará logo abaixo para você conferir. Mas, sem mais delongas, vamos ao que importa.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o quão leve essa figure é, tendo cerca de 250g.
Medindo aproximadamente 18 cm de altura, ela faz uma referência a primeira aparição do personagem na saga Z.
Como este foi meu contato com a figura, muitas coisas me surpreenderam, como por exemplo os pontos articulados do personagem, que totalizam 11 pontos, podendo fazer com que você coloque-o na posição que desejar.
A figura também conta com 3 pares de mãos, sendo eles:
• Punhos fechados;
• Mãos em posição de concentração de poder;
• Mãos abertas arremessando poderes;
E uma mão onde Vegeta destroi o seu rastreador e solta a célebre frase: “Mais de oito mil“, podendo ser fielmente reproduzida.
Ele também conta com 4 modelos de rostos, podendo ser facilmente substituído a seu gosto, dando mais intensidade a pose de sua preferência.
Ela também conta com dois pares de braços, um deles cruzados, na pose tradicional de “desdém” do personagem, e outro com braços individuais, que permitem maior número de posições e de trocas de mãos.A armadura também é completamente móvel, respeitando o posicionamento dos braços e pernas da figura.
Uma coisa que vale ressaltar aqui, é que o personagem conta com dois modelos de cabeça, que em primeiro instante quando olhado, não traz qualquer mudança significativa, mas ao olharmos atentamente na lateral atrás da orelha esquerda do personagem, é possível notar uma concavidade que serve justamente para acoplar o scouter que ele utiliza para medir o Ki dos personagens.
São dois modelos que acompanham a peça, um limpo, e outro contendo as informações no visor (que, apesar de pequenas, são extremamente fieis aos do anime).
Há também dois modelos de cauda: uma estendida e outro muito usado pelo Sayiajin no anime, enrolada em torno da cintura.
Vale dizer que a figure possui um grau de acabamento nos detalhes e na pintura que saltam os olhos, sendo muito fieis aos traços de Akira Toryiama vistos no anime.

Apesar dessas qualidades, uma coisa que senti falta foram de uma base de acrílico para colocar a figura em poses como em pleno ar, ou usando uma investida rápida, e claro, alguma representação de algum dos poderes de Vegeta vistos durante sua saga (já que só é possível colocá-lo em pose de concentração de um ataque especial).

Gostaria de mais uma vez agradecer a Fantoy Colecionáveis por fornecer essa linda peça para análise.
Para quem quiser adquirir esta e outras peças, pode entrar no site deles clicando aqui, e seguí-los nas redes sociais, onde eles sempre divulgam novidades sobre as estátuas e action figures disponíveis.

Confira mais algumas imagens da peça, logo abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.