Confirmado: Mario socava Yoshi na cabeça em “Super Mario World”

Avatar

Talvez uma das maiores discussões que ainda perpetua entre os usuários da internet seja se Mario socava Yoshi para que ele usasse sua língua em “Super Mario World“, para o Super Nintendo.

Essa discussão de longa data, já rendeu em outros websites várias análises que tentaram explicar se Mario de fato, agredia o dinossauro verde linguarudo durante suas aventuras pelo game.

Em uma recente entrevista para o site oficial da Nintendo, os desenvolvedores Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, que trabalharam em Super Mario World, falaram um pouco sobre a criação do jogo, e sobre a inclusão de Yoshi no título.

De acordo com Tezuka, Shigeru Miyamoto disse que queria Mario “montando em um cavalo”.
Eu acho que ele gosta de cavalos“, disse Tezuka. “Quando estávamos desenvolvendo [Super Mario Bros.3], ele desenhou uma imagem de Mario montando em um cavalo e colocou-a na parede próximo de onde se sentava. Quando vi, pensei ‘Eu acho que ele quer que Mario monte em alguma coisa’. Então, quando partimos para o desenvolvimento de Super Mario World, tínhamos esse conceito da ‘Ilha dos Dinossauros’, e Hino estava criando artes conceituais dos répteis que habitariam o lugar.

Shigefumi Hino contou um pouco como foi criar o conceito dos dinossauros habitantes da Ilha.
Inicialmente, a palavra-chave que tínhamos era ‘Cavalo’, então eu imaginei algo um pouco mais tarde e desenhei uma grande criatura semelhante a um lagarto.

Parecia mais um crocodilo“, explicou Tezuka. Segundo ele, a arte conceitual parecia algo bastante deslocado do universo de Mario. Então, ele mesmo criou um rascunho de um personagem mais “agradável” com base na ideia original, e vendo onde Tezuka queria chegar, Hino terminou o desenvolvimento de Yoshi.

Hino então explicou que muitas pessoas imaginavam que Mario estava apenas “apontando” para onde Yoshi deveria cuspir sua língua. Porém, na arte conceitual criada por ele, a imagem retrata Mario realmente dando-lhe um soco na cabeça.

Se você achava que Mario era um cara que apenas agredia tartarugas e outros pequenos animais, saiba que Yoshi sempre esteve em sua lista de agressões. E você achando que ele era cruel o suficiente para jogar o pobre dinossauro verde de um penhasco apenas para alcançar um ponto mais alto.

Fonte: Kotaku