Código-fonte original de Leisure Suit Larry está em leilão no eBay

Al Lowe, criador da franquia de jogos com temática adulta Leisure Suit Larry, está vendendo um item raríssimo através do eBay: o código-fonte do primeiro jogo da série, Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards.

O código original do jogo é apenas um dos itens que você pode encontrar na conta do Ebay do ex-desenvolvedor, que também está vendendo coisas como disquetes usados em Leisure Suit Larry 2, Dragon’s Keep e Bop-A-Bet.

Em uma recente entrevista ao canal de Jason Lindsey, ex-desenvolvedor da Sierra Entertainment, Lowe disse querer vender estes itens porque “nenhum de seus filhos quer essas porcarias.”

O criador da franquia Leisure Suit Larry alerta aos compradores que, devido ao tempo em que estava armazenado em seus documentos, os disquetes podem não funcionar e que o comprador não garante o direito de distribuição comercial do código, adquirindo as unidades de disquete.

“Enquanto você terá meus dados a partir do dia da criação de Larry 1, você não terá os direitos de propriedade intelectual do jogo, o código, a arte ou qualquer outra coisa, nem eu os tenho. Os direitos da IP foram vendidos repetidas vezes, até que agora eles são de propriedade de uma empresa de jogos alemã”.

Atualmente, a cópia do código-fonte de Larry 1 está aproximando-se do valor de R$40 mil.

Fonte: the Enemy / eBay