Lançamentos para PC em maio: RE Village, Days Gone e muito mais

Maio marca o retorno histórico de Metro Exodus ao PC, com sua versão “Enhanced” que é o primeiro blockbuster 100% iluminado por Ray Tracing. O mês ainda tem os lançamentos de Resident Evil Village, da versão remasterizada da saga Mass Effect; de Days Gone, framerate desbloqueado e suporte a monitores ultrawide no PC, dentre outras novidades.

Confira a lista de lançamentos do mês para PC e as configurações recomendadas para rodá-los, segundo Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina. Vale lembrar que as configurações sugeridas pela NVIDIA podem diferir daquelas anunciadas pelos distribuidores por citar os hardwares mais atuais disponíveis no mercado.

Metro Exodus Enhanced Edition – 6 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 72GB de espaço em armazenamento.

Metro Exodus Enhanced Edition é o sonho de todo PC gamer que quer tirar total proveito de sua GeForce RTX: o primeiro jogo AAA inteiramente iluminado por Ray Tracing. Essa versão, disponível como um update gratuito para todos que já têm o jogo no PC, torna a Rússia pós-apocalíptica ainda mais deslumbrante do que quando o game foi lançado em 2019.

Nessa versão Enhanced, cada sombra no cenário contribui para a iluminação global e toda e qualquer fonte de luz se mistura com as cores dos objetos nos quais ela reflete. Trata-se também do primeiro título a ter como requisito mínimo uma GPU com suporte a Ray Tracing.

As configurações acima rodam o jogo em 1080p, com detalhes e Ray Tracing no High a 60FPS. Para os que desejarem jogar em 4K no Ultra a 60FPS, o ideal será uma GeForce RTX 3080, tirando proveito de outra novidade da Enhanced Edition, que traz suporte ao DLSS 2.0, enquanto a versão original do jogo contava com a versão inicial do DLSS.

Resident Evil Village – 7 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super (GeForce RTX 3060 para Ray Tracing), Processador Core i5 10400 ou Ryzen 5 3600, 16GB de RAM.

Está finalmente chegando o momento de quase morrer de medo enquanto explora um vilarejo perseguido por uma vampira gigante e suas filhas satânicas. O aguardado 8º título da popular série da Capcom retorna com mistério, exploração e ação em 1ª pessoa no mesmo tom do assustador Resident Evil 7, mas desta vez com ambientação ainda mais sombria e realista graças ao uso do Ray Tracing.

As especificações acima com a GTX 1660 Super rodam o jogo em 1080p a 60 FPS sem Ray Tracing, para utilizar o recurso o recomendado é uma GeForce RTX 3060.

Mass Effect: Legendary Edition – 14 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 16GB de RAM e 120GB de espaço em armazenamento.

Seja bem-vindo de volta, comandante Sheppard, para essa re-edição da lendária trilogia espacial da Bioware para sistemas atuais, incluindo gráficos revitalizados e seus mais de 40 pacotes de DLC. Além de poder jogar toda a saga espacial do princípio ao fim de forma contínua, Mass Effect Legendary Edition ainda traz diversas melhorias de gameplay, como mira aprimorada, balanceamento das armas, mais opções de customização para o seu personagem, melhor gerenciamento de itens e membros do seu grupo e, sim, controles menos enfurecedores para o Mako.

Subnautica: Below Zero – 14 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, Processador Core i3 10100 ou AMD Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 15GB de espaço em armazenamento.

Está na hora de retornar ao planeta 4546B, mergulhar nas águas límpidas, explorar as profundezas, descobrir diferentes biomas, construir bases e veículos, e tentar não ser devorado pela fauna local. Nessa sequência, que se passa dois anos após Subnautica, o jogador precisa ir até as profundezas gélidas e descobrir a verdade por trás de uma sombria conspiração.

Days Gone – 18 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 16GB de RAM e 70GB de espaço em armazenamento.

Days Gone ficou conhecido por suas gigantescas hordas, que podem chegar a centenas de “zumbis” infectados, e que testavam os limites do hardware dos consoles. Agora, o jogo chega em sua versão definitiva ao PC, com melhorias gráficas como maiores níveis de detalhes, campo de visão e distância de renderização, suporte a framerate desbloqueado e a monitores ultrawide.

BIOMUTANT – 25 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 Super, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 16GB de RAM e 25GB de espaço em armazenamento.

É o jogo de kung-fu pós-apocalíptico com mamíferos mutantes que você não sabia que precisava! Explore um mundo aberto e enfrente monstruosidades com um sistema de combate único que combina artes marciais com armas de fogo customizáveis e diversas habilidades mutantes. O jogo também aprimora a evolução do personagem, que muda visualmente de acordo com as modificações do seu código genético.

Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster – 25 de maio

Configuração recomendada pela NVIDIA: Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, Processador Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100, 8GB de RAM e 14GB de espaço em armazenamento.

Nesse RPG clássico da Atlus, Tóquio é tomada por um apocalipse etéreo devido a uma guerra entre deuses e demônios, com os humanos presos no meio. Agora, o jogo retorna com modelos 3D e backgrounds remasterizados, controles adicionais de dificuldade e a bem-vinda capacidade de salvar em qualquer lugar.