World of Warcraft: Malware rouba senhas e dados do autenticador

Nova ameaça rouba senhas e dados até mesmo com a utilização do Token de segurança, alerta a Blizzard – Foto: Reprodução.

A Blizzard tem informado seus jogadores à respeito de uma nova praga virtual que vem lesando muitos usuários de World Of Warcraft. Isso por que, diferente das outras ameaças virtuais, o Malware conhecido até então como “Disk” ou “Disk64“, é um novo tipo de ameaça, não só capaz de roubar senhas e dados, mas sim, interferir nas funcionalidades de segurança mesmo para quem usa o token –  aparelho que fornece códigos de segurança – oficial da Blizzard, ou sua versão mobile – disponível para Android, e IOS.

Divulgação/Blizzard

Divulgação / Blizzard

De acordo com a informação oficial do fórum da empresa, este malware trabalha “tempo real, roubando tanto as informações da sua conta quanto a senha do autenticador assim que você faz o login”.

Existe uma maneira de identificar se o usuário está infectado com a praga virtual, e você pode conferir neste vídeo abaixo, onde ele ensina à criar um arquivo MSInfo, para fazer a varredura e constatar a ameaça instalada no computador – O tutorial está em inglês:

Até o presente momento, nenhum software antivírus apresentou atualizações que removem o “Disk / Disk64”. A única informação, é que possivelmente ele tenha sido desenvolvido para lesar apenas usuários da versão do Windows, já que até o presente momento, não houve reportagem sobre a ameaça em usuários da versão MAC do game.
Fonte: Baixaki Jogos.