Windows 10 também será gratuito para usuários que utilizam sistema não-genuíno.

win_10_screenshot13

A Microsoft já havia anunciado que os usuários do Windows 7 e 8 iriam ter direito a atualização para o seu mais novo sistema, o Windows 10, totalmente de graça.
Mas, surpreender parece ser o novo foco da empresa do “tio Bill” (mais conhecido como o cara que transforma m*rda em dinheiro), e a Microsoft já informou que até mesmo usuários que utilizam licenças não-genuínas de seus sistemas, terão direito à utilizar o Windows 10, de graça.

Essa medida, segundo o site Reuters, foi tomada visando o mercado chinês, e confirmada com o chefe da divisão de sistemas operacionais da empresa, Terry Myerson, durante a conferência chinesa de tecnologia,  WinHEC.

As estatísticas mostram que, a cada quatro computadores na China, três utilizam o sistema da MS de forma ilegal. E, visando isto, a empresa já informou que essa medida valerá em todo o mundo.

“Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson

Vale lembrar que, o Windows Xp foi o primeiro sistema da Microsoft a utilizar uma chave de validação para liberar a utilização do sistema no computador, mas tudo isso se desfez após o vazamento de uma chave corporativa (que certamente você já usou, seu DANADO!).

O novo sistema chega entre os meses de junho e setembro, e será distribuído em 190 países, contendo 111 idiomas diferentes. Os usuários que quiserem ter uma prévia do novo sistema operacional, podem entrar diretamente no site da Microsoft e baixar a versão build do W10.

Fonte: Tecnoblog