Em uma recente entrevista ao jornal Estadão, durante a E3 2018, em Los Angeles, o vice-presidente da Ubisoft na America Latina, Bertrand Chaverot, falou sobre um possível aumento no valor dos jogos distribuídos no varejo do país, caso a cotação do dólar atinja os R$4.
Segundo ele, “Se o dólar chegar a R$4, teremos que adequar nossos preços a cotação.”
Atualmente, os preços praticados pela empresa francesa no país são de aproximadamente R$250 pela mídia física, e R$200 pela mídia digital.
Com uma atuação na região de dez ano, Chaverot disse que a atual situação da América Latina “nunca foi tão assustadora”.
“O último ano foi bem difícil por uma série de fatores, como a crise econômicas e ainda há muitas instabilidades a vista, como eleições. A situação geral da América Latina unca foi tão assustadora.”
Segundo o executivo, a estratégia para driblar esse problema é apostar mais em vendas digitais, como a própria situação logística do país, severamente afetada por conta da greve dos caminhoneiros que ocorreu no período de maio/junho.
“Quando vendemos um jogo através do varejo, nosso lucro é de apenas 25% do valor total do produto, devido aos custos de publicidade, prensa, impostos e o lucro do varejista. Já quando vendemos o mesmo produto através da mídia digital, nosso lucro sobe para 70%”, disse Chaverot.
“Com o digital, não precisamos nos preocupar com impostos como ICMS ou até mesmo com uma situação de greve dos caminhoneiros. Nosso produto estará lá nas principais lojas das plataformas atuais.“, concluiu.
Fonte: UOL Jogos