Valve apresentará acessórios de realidade virtual em Janeiro

Empresa aposta em projetos de baixo custo, e na revitalização da realidade virtual. – Foto: Reprodução.

A Valve – aquela empresa que “só” fez um tal de Half Life –  anunciou nesta terça-feira que irá apresentar seus novos protótipos de realidade virtual, em Janeiro. Isso por que entre os dias 15 e 16 de Janeiro de 2014, rola em Seattle a Steam Dev Days, uma feira voltada para os desenvolvedores.

O objetivo da empresa é, demonstrar o que um dispositivo, à um baixo custo, é capaz de oferecer num futuro próximo. Além disso, a feira contará com uma gama de atrações que irá discutir a economia dentro dos games, o desenvolvimento de jogos para Linux, o conteúdo gerado pelos usuários, o Steam Controller, e claro, os novos aparatos tecnológicos da empresa.

“Nós percebemos o que acessórios de realidade virtual serão capazes em alguns anos e montamos um protótipo que demonstra que um aparelho desses é capaz de experiências impressionantes. Esse tipo de hardware irá certamente aparecer em um curto espaço de tempo e o momento de começar a desenvolver para ele é agora”, afirmou Michael Abrash, funcionário da Valve, que está encarregado da apresentação “O que a realidade virtual, pode, deve e quase certamente será em dois anos”.

Fonte: UOL Jogos.