GaymerX: Feira gamer para público LGBT acontecerá em agosto em San Francisco

Avatar

Foto – Reprodução.

O público gamer está acostumado as grandes feiras e eventos, mostrando as novas tendências do mercado de jogos eletrônicos. Feiras como E3, e a nacional Brasil Game Show, movimentam dezenas de milhares de fãs pelo mundo, querendo experimentar o que há de novo vindo por ai.

Mas o que pouca gente sabe, é que em San Francisco, rola uma feira de jogos voltada para o público LGBT. Sim! É verdade! A feira se chama “GaymerX“.
O evento ocorrerá entre os dias 3 e 4 de agosto, e além de mostrar o mercado como as demais feiras de games, apresenta também diversas palestras com veteranos da indústria, além de “um espaço amigável para jogadores gays se encontrarem, conhecerem outros membros da comunidade e falarem sobre games”, explica o organizador do evento, Matt Con.

“Há muito bullying e homofobia na comunidade gamer. Nossa missão com o evento é ajudar nessa mudança. Estamos fazendo quase tudo que uma convenção comum faz”, explica Matt, que também ressaltou: “Não é fácil crescer como um gay geek e jogador”.

O valor do ingresso varia entre $45 a $135 – Este último, traz além de brindes, a oportunidade do participante entrar em uma festa privada do evento. Até o momento, dois mil ingressos já foram vendidos.

Fonte: UOL Jogos