Valheim atinge a marca de 3 milhões de unidades vendidas

Avatar

Valheim – jogo de sobreviência multiplayer ambientado na era Viking – já vendeu mais de três milhões de unidades em apenas 16 dias no Steam Early Access. A invasão viking continua inabalável enquanto o recorde de jogadores simultaneamente online de Valheim continua a subir, ultrapassando 390.000 no início desta semana, também ultrapassando os números de títulos AAA como Monster Hunter: World e GTA V. Apesar do fluxo constante de novas almas, Valheim mantém sua aclamação da crítica, com mais de 59.000 avaliações de usuários “Extremamente positivas” no Steam. Hoje, o jogo também entrou oficialmente na lista dos 250 jogos melhor avaliados ​​de todos os tempos na plataforma, número 78 e subindo.

Não apenas milhões de vikings estão jogando Valheim, mas também sustentando uma grande audiência na Twitch. Atualmente é o sétimo jogo mais assistido na plataforma, à frente de CS: GO, Dota 2, Minecraft e Rust, os fãs assistiram a mais de 20 milhões de horas de jogo desde o lançamento. Valheim também atraiu mais de 147.000 espectadores simultâneos em 17 de fevereiro, a maior marca até então.

Criado pela Iron Gate Studio, o game começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. A Coffee Stain, também sediada em Skövde, entrou a bordo como editora em 2019

Valheim está disponível agora via Acesso Antecipado Steam para PC (Windows e Linux).