Unreal Engine 5 mostra o poder gráfico do PS5; veja

Avatar

Durante uma apresentação na Summer Game Fest – evento que trará durante os próximos quatro meses, diversas novidades sobre a próxima geração de consoles e jogos – uma tech demo da nova Unreal Engine 5 foi revelada, rodando no hardware do Playstation 5.
Nela, foi possível ter uma breve noção do que o novo consoles da Sony será capaz de gerar graficamente, além de ser mostrado algumas especificidades técnicas sobre a quantidade de polígonos que podem ser gerados.

Alguns aspectos como a iluminação e o Ray Tracing – tecnologia presente nas placas atuais da NVidia RTX, que criam um sistema de iluminação e reflexo mais fieis aos atuais -, além de animações de fluidos também foram abordados na demonstração.

A demo mostrada se chama Lumen in the Land of Nanite, e mostra a capacidade da nova engine gráfica de criar ambientes riquíssimos em detalhes. Abaixo, você pode conferir a demonstração:

um dos aspectos mais interessantes abordados nessa apresentação, é que os desenvolvedores revelaram que modelos criados na ferramenta Z Brush podem ser importados diretamente para o novo motor gráfico, sem precisar realizar um “downgrade” para que o elemento rode em tempo real. Uma das cenas da demo mostra aproximadamente 5 mil estátuas iguais, que juntas, somam 16 bilhões de polígonos. Todos, rodando em tempo real, sem qualquer problema.

Os desenvolvedores da Epic Games disseram que a aplicação da Unreal Engine 5 não será exclusiva para games, mas também ajudará animadores 3D ou modeladores a criarem novas formas de projetar seus trabalhos. Engenheiros e arquitetos também encontrarão aplicações para sua área de atuação, podendo criar modelos de prédios e construções, ou de automóveis bem próximas do produto final.

A nova engine gráfica chega em 2021, sendo compatível com as novas plataformas de consoles (PS5 e Xbox Series X), além de plataformas móveis, como Android, iOS e também PCs.

Fonte: Voxel