Ubisoft muda logomarca para uma “nova fase de expansão”

A Ubisoft revelou nesta quarta-feira (31) o novo logotipo que passará a estampar todas as propriedades da empresa, marcando uma nova fase expansiva da companhia francesa.

Desde 2003, a empresa mantinha a mesma logomarca em todos os seus jogos e derivados.

Yves Gillemot, diretor executivo da empresa, disse ao portal francês Challenges que esta mudança reflete diretamente no desejo de expansão da empresa, que poderá se tornar “uma nova Disney”, investindo em outros tipos de mídia que vão além dos jogos, como séries, filmes e outros produtos.

Em seu blog oficial, a Ubisoft diz que o novo logo é “minimalista, moderno e monocromático. Representando uma janela para nossos mundos, dando uma prévia do que vem por aí“.
Ainda em nota, a empresa ressalta que o “vórtice formado na parte interna da letra O foi estilizado com formas feitas à mão para representar as qualidades humanas , o entusiasmo, curiosidade e um pouco de loucura“.
Esta é a quarta mudança de logomarca da Ubisoft desde a sua fundação, em 1986. Abaixo, você pode conferir um pouco da identidade visual da empresa ao longo dos anos:

A conferência da empresa na E3, está marcada para ocorrer no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília). Dentre os altos da conferência, estão mais detalhes que poderão ser revelados sobre o novo Far Cry 5, e o novo Assassin’s Creed.

Fonte: IGN Brasil