Ubisoft e Greenpeace se unem em apoio às comunidades indígenas do Amazonas

Durante as transmissões do primeiro Campeonato Playstation de Rainbow Six, a Ubisoft Brasil irá ceder espaço em sua programação e abrir diálogo com sua audiência em apoio à campanha Ajude os Povos do Amazonas, do Greenpeace Brasil. A organização mais uma vez soma solidariedade e esforços para apoiar povos indígenas no enfrentamento da pandemia e tem disponibilizado sua infraestrutura para auxiliar na distribuição de insumos como cilindros de oxigênio e seringas para vacinação. O público que estiver acompanhando as transmissões poderá conhecer melhor a iniciativa e doar para a organização.

Ao longo de 2021, a Ubisoft Brasil realizará pela primeira vez o projeto Game 4 Good, que apoiará 12 organizações sem fins lucrativos que visem conscientizar e dar suporte a causas importantes para o planeta, contribuindo para um futuro melhor para as próximas gerações. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados pela Ubisoft Brasil em breve.

Para Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, “a parceria com o Greenpeace é só o pontapé inicial de uma série de iniciativas focadas no planeta e nas pessoas que mais precisam de ajuda. A intenção da Ubisoft com o projeto é aproximar o público gamer de questões como essas, conscientizar, ajudar e mostrar que a força do universo dos jogos eletrônicos pode ir muito além do gameplay’”.

O porta-voz da campanha do Greenpeace, Iran Magno, explica como essa rede de solidariedade é fundamental na ajuda aos povos indígenas: “Em 2020, mais de 63 toneladas de equipamentos e insumos de saúde foram distribuídos em cinco meses em apoio às populações indígenas. Com o agravamento da pandemia, entendemos que é novamente hora de ação. Precisamos fortalecer a região norte e populações vulneráveis no enfrentamento da Covid-19 e, para isso, ampliar a rede de informação e solidariedade, como estamos fazendo hoje, é fundamental.

A parceria entre a Ubisoft Brasil e o Greenpeace na campanha Ajude os Povos do Amazonas não tem qualquer tipo de investimento financeiro de qualquer uma das partes, e o Greenpeace não aceita doações de empresas, apenas de pessoas físicas. As doações realizadas para o Greenpeace Brasil poderão ser aplicadas nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade, conforme as demandas de recursos de cada iniciativa da organização.