Heptacampeão de Tetris perde campeonato para jovem de 16 anos

Avatar

Com certeza você já viu campeonatos dedicados a Counter Strike, League of Legends e outros grandes nomes da cena de e-Sports atual, certo?
Mas há quem dedique seu tempo em treinar suas habilidades no simples e clássico Tetris. Jonas Neubauer era o atual heptacampeão da modalidade. Porém, no último final de semana, ele foi vencido pelo jovem Joseph Saelee, de apenas 16 anos.

Em uma disputa acirrada no Classic Tetris World Championship, que aconteceu nos Estados Unidos no último final de semana.

Antes de encarar o sete vezes campeão Neubauer, Saelee teve uma disputa eletrizante com o habilidoso Koryan, que apesar do nome, é um competidor do Japão.

Diferente de prêmios milionários, a premiação para o vencedor do campeonato é de “apenas” US$1 mil – aproximadamente R$3.700 em conversão direta pela atual cotação do dólar.
Abaixo, você pode conferir o momento da vitória de Saelee. A partida completa pode ser conferida clicando aqui.

Após sua vitória, Saelee revelou que foi ao campeonato “apenas com a intenção de se classificar“. Segundo site Kotaku, que realizou uma entrevista com Neubauer, o heptacampeão elogiou o desempenho do jovem novo campeão, dizendo que ele “jogou com o coração puro” e disse que seu desempenho foi “excepcional“.
A técnica utilizada por Saelee para sair vitorioso, consiste em bater no direcional do controle do NES, ao invés de pressioná-lo, como a maioria dos jogadores fazem. Certamente, esta será uma técnica muito difundida e utilizada pelos competidores daqui para frente.

Fonte: UOL Jogos / Kotaku