Triste notícia para os fãs de The Sims: estúdio Maxis encerra suas atividades.

Notícias sobre fechamentos de estúdios na indústria dos games nunca é algo legal de se escrever. Ainda mais quando é um grande estúdio, que de alguma forma ajudou a gerar conceitos até hoje utilizados.
Infelizmente, a bola da vez é o estúdio Maxis, da EA, que tem em seu currículo, títulos como The Sims, Sim City e Spore.

thesims4
A EA fez questão de ressaltar que, embora o estúdio responsável por essas franquias tenha fechado, os desenvolvimentos de novos títulos e expansões ficarão a cargo dos estúdios de Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne.

Através do Twitter, um dos mais antigos funcionários da Maxis, Guillaume Pierre – designer de SimCity – postou o seguinte:

A Eletronic Arts também disponibilizou uma nota sobre o encerramento das atividades do estúdio:

Hoje nós estamos repassando o desenvolvimento das propriedades da Maxis para os nossos estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne ao fecharmos o nosso escritório em Emeryville. [A] Maxis vai continuar oferecendo suporte e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de [The] Sims e SimCity, ao mesmo tempo em que expandem nossas franquias para novas plataformas e desenvolvem propriedades inéditas para múltiplos consoles. 

Essas mudanças não afetam os nossos planos para The Sims. Os jogadores vão continuar tendo ricas experiências em The Sims 4, com o nosso primeiro pacote de expansão chegando em breve junto com várias atualizações adicionais e conteúdos que já estão em preparação. 

Todos os funcionários impactados com as mudanças de hoje vão receber a oportunidade de explorar outras oportunidades em demais estúdios da Maxis e da Electronic Arts. Para aqueles que estão deixando a companhia, estamos trabalhando para garantir a melhor transição possível com assistência de carreira e outros benefícios.

Fonte: Baixaki Jogos / Critical  Hits

Imagens: Gameranx