Tokyo Game Show terá evento online devido ao coronavírus

Avatar

Após a organização da Gamescom 2020 e da E3 2020 confirmarem os cancelamentos dos eventos, outro grande evento também teve seu cancelamento anunciado.

A organização da Tokyo Game Show 2020 (TGS) divulgou nesta quinta-feira (7), que o evento presencial não será mais realizado, devido a pandemia do novo Coronavírus. Porém, a organização do evento informou que será adotado um formato digital, para que os anúncios sejam feitos.

Devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19) numa escala global, gerando uma permanente situação de imprevisibilidade no Japão, os organizadores e co-organizadores chegaram a esta decisão depois de diversas considerações“, diz parte do comunicado.

A versão digital da TGS 2020 ocorrerá nas mesmas datas previstas da sua edição presencial, entre os dias 24 e 27 de setembro. Até o momento, não se sabe o que será divulgado nesta versão digital.

Entre os grandes eventos de games que ocorrem pelo mundo, apenas a Brasil Game Show, que ocorre anualmente em São Paulo, não sofreu com qualquer alteração em seu calendário. Após a Sony informar que não levaria o estande da Playstation para o evento, a organização emitiu um comunicado, lamentando a ausência da empresa, e ressaltou estar “100% focada em proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível, atentos aos cuidados que o momento exige.

Fonte: Eurogamer