Rumor: Nintendo pode estar voltando ao Brasil

No início do mês de Janeiro, a Nintendo of America realizou alguns registros com setores da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que controla toda a regulamentação de aparelhos de comunicações e afins no Brasil.

Segundo a informações publicadas até então, a Nintendo realizou tais registros, devido a utilização de sistemas Wireless e Bluetooth em seu novo sistema, o Nintendo Switch.

Além disso, a Nintendo registou a homologação de um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão“, que poderia estar ligado ao sistema do Dock utilizado pelo novo console.

Até o momento, tudo ainda é muito nebuloso, mas seriam os primeiros passos de um regresso da companhia, que não tem mais atuação em solo nacional desde o início de 2015.
A companhia já declarou publicamente que não descarta qualquer hipótese de um retorno oficial ao país. Em recente entrevista, o executivo Bernardo Guzman-Blanco, um dos responsáveis pela Nintendo na América Latina, disse que o Brasil ainda está no “radar” da companhia.

Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos”.

Fonte: Canaltech / UOL Jogos / Nintendista