“Of Bird and Cage” consegue sua qualificação para o NGDC após prêmio no BIG Festival

Após ser premiado no Brasil durante o BIG Festival 2021 – ocorrido de forma online por conta da pandemia – “Of Bird and Cage”, game que trata sobre o uso de drogas e os problemas físicos e mentais, foi premiado pela sua trilha sonora ímpar, trazendo grandes nomes do rock e metal de bandas como Evanescente, Kamelot e Guns n’ Roses. Com isso, o game conseguiu sua qualificação para participar do Nordic Games Discovery Contest (NGDC), premiação focada nos games desenvolvidos por países do norte e leste europeu.
Of Bird and Cage é um jogo sombrio e misterioso que se encaixa perfeitamente com sua música: uma história de duas horas de trauma, violência e loucura baseada no conto de A Bela e a Fera, acompanhada por uma trilha sonora fenomenal composta por Arnold Nesis. Os personagens são dublados por Kobra Paige (Kobra and the Lotus), Danny Worsnop (Asking Alexandria) e Davidavi ‘Vidi’ Dolev (Gunned Down Horses). Outros artistas envolvidos na criação do projeto são Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses), Rob van der Loo (Epica), Ruud Jolie (Within Temptation), Casey Grillo (ex-Kamelot), Rocky Gray ( ex-Evanescence), Mike Lepond (Symphony X), Danny Worsnop (Asking Alexandria), Tina Guo e Snowy Shaw (ex King Diamond, ex Therion).
Coloque-se no lugar de Gitta Barbot, uma viciada em drogas de 25 anos que tenta escapar da prisão física e mental de seu captor, Bres Lupus. Tome decisões rápidas que terão consequências terríveis e observe suas ações revelarem novos caminhos enquanto você luta para manter sua sanidade.

Estamos muito animados e surpresos por termos vencido! Embora pareça estranho, e o projeto seja muito grande para jogos indie, estamos muito acostumados a ser os menos notados.” diz Arnold Nesis, CEO da Capricia Productions. “Quando começamos o projeto, há 6 anos, quase todos os investidores com quem falamos nos disseram que o que queríamos fazer não fazia sentido e ninguém entendia por que estávamos fazendo isso em primeiro lugar. Receber um feedback tão bom e tão perto do lançamento do jogo, e ver que as pessoas entendem e se divertem com o jogo é uma sensação incrível que não podemos descrever com palavras.”
Of Bird and Cage foi criado pela Capricia Productions e estará disponível para PC via Steam aqui, publicado pela All in! Games no dia 20 de maio. A trilha sonora exclusiva será lançada no Steam no mesmo dia aqui.