Monolith Studios explica mudanças adotadas em personagem para “Sombras da Guerra”

Middle-Earth: Shadow of War nem foi lançado oficialmente, e o game já está envolvido em algumas polêmicas.
Uma delas, envolvendo microtransações para avançar mais rapidamente no game, e outra, a mudança drástica de uma das personagens presentes na trama.

O universo de Tolkien conta com as mais peculiares criaturas. Dentre elas, estão as aranhas gigantes como Ungoliath, Laracna e Shelob.

Shelob estará presente no novo título da Monolith. Entretanto, os fãs mais ortodoxos das obras tolkinianas estão bastante confusos quanto a aparência da personagem, que surge como uma aranha gigante que assume a forma de uma bela mulher – algo que nunca foi dito ser possível ser feito por essa raça específica em nenhuma obra do autor.

Segundo a Monolith, a mudança foi adotada pois, adotar a forma de uma aranha poderia reduzir muito o papel da personagem no jogo. Em entrevista ao GameSpot, o designer narrativo Tony Elias, explica:
Sim, nós poderíamos ter Shelob aparecendo na forma de uma grande aranha, mas ela teria tido um papel menos crucial dentro do universo que criamos.

Nós pensamos que havia muito para ser explorado, e nós poderíamos fazer isso com uma reprodução humanoide“, acrescento. “Não estamos dizendo que ela é uma mulher. Essa é apenas a forma que ela assume para se comunicar com Talion [personagem central da trama]. Usamos isso de forma mais significativa na história.” conclui.

Elias disse que a empresa, antes de decidir sobre a forma da personagem, se atentou aos textos originais de Tokien para fazer a mudança.

Se olharmos “As Duas Torres”, por exemplo, acho que uma das primeiras descrições sobre Shelob é uma coisa má na forma de aranha“, disse. “É uma maneira interessante de descrever essa criatura: uma forma de aranha. Não é apenas uma aranha, ou uma aranha gigante. Shelob é apenas isso, uma criatura que inspira terror nessas formas antigas e monstruosas.

Middle-Earth: Shadow of War será lançado dia 10 de outubro para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Fonte: Gamespot