Hogwarts Legacy: designer-chefe deixa o projeto após polêmicas

Avatar

O designer-chefe da Avalanche Software e um dos responsáveis por Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, anunciou nesta quinta-feira (5) que não fará mais parte do projeto.

Leavitt era um dos principais nomes do projeto e teve seu nome vinculado a uma série de polêmicas. Dentre estas, foi descoberto que ele mantinha um canal ativo no Youtube com conteúdo pró-Gamergate e declarações anti-feminismo. Em um de seus vídeos, ele defende o ex-diretor da Pixar, John Lasseter, demitido após ser acusado de assédio sexual dentro da empresa.

Sem dar muitos detalhes sobre sua saída, Leavitt usou seu perfil oficial no Twitter – que curiosamente ostenta o brasão da casa Sonserina, do universo Harry Potter – e disse:

Para esclarecer: me senti absolutamente seguro em minha posição. No entanto, eu ainda queria renunciar por razões que explicarei em um próximo vídeo. Estou de excelente humor e muito satisfeito com meu relacionamento com a WB e a Avalanche.

O fórum ResetEra – um dos maiores fóruns de games – baniu recentemente o game da lista de discussões, alegando um boicote enquanto Leavitt estivesse encabeçando o projeto.

Hogwarts Legacy será lançado em 2022 para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S e Xbox One.

Fonte: Observatório dos Games