Depois da Netflix ter sido alvo de um pedido de resgate da mais recente temporada de “Orange is the New Black”, a Disney parece ser a nova empreitada de hackers.
Isso por que o CEO da Walt Disney, Bob Iger, confirmou que a empresa foi vítima de um roubo cibernético, e que os hackers estariam pedindo uma quantia em BitCoins para não liberar o novo “Piratas do Caribe” antes de sua estréia nas salas de cinema no mundo todo.
A Disney não informou oficialmente se o filme em questão é de fato o novo episódio da franquia. No entanto, o site de notícias sobre Hollywood, Deadline, confirmou a notícia.
Os hackers ameaçaram disponibilizar o filme de forma fragmentada, caso a Disney não pague pelo “resgate”, disponibilizando pedaços de 5 minutos cada, e após isso, pedaços com 20 minutos, até que o filme esteja completamente disponível para os usuários.
Iger já se manifestou, dizendo que a Disney não irá pagar ao grupo que realizou o ataque. Ele também informou que a Disney está trabalhando em conjunto com o FBI para descobrir de quem é a autoria do ataque.
O grupo TheDarkOverlord foi o autor do ataque à Netflix, que culminou na disponibilização de 10 episódios da última temporada de “Orange is the New Black” depois que o serviço de streaming se recusou a pagar pelo resgate. O grupo alega ter mais séries em seu poder.
“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” estreia no Brasil em 25 de Maio.
O filme traz Johnny Depp novamente no papel do Capitão Jack Sparrow e Javier Barden no papel do vilão fantasmagórico Salazar, além de grande elenco.
Fonte: Eurogamer / Deadline