Ambientado no mundo de Tormenta, ‘Reverie Knights Tactics’ ganha data de lançamento

Reverie Knights Tactics, game independente desenvolvido pelo estúdio brasileiro 40 Giants Entertainment e baseado nas aventuras do RPG de mesa Tormenta, já tem data de lançamento oficial.

O game chegará ao mercado em 25 de janeiro de 2022 e é uma coprodução com a Hype Animation e a Jambô Editora, responsável pelos livros oficiais do universo de fantasia. A publicação do game ficará a cargo da 1C Entertainment, responsável pela franquia “King’s Bounty”.

“Usamos os últimos meses para ouvir bastante a opinião do público em relação ao game e fazer ajustes para deixar o jogo especial para os nossos jogadores e fãs de ‘Tormenta’”, disse o diretor e ilustrador EdH Müller. “Estamos muito empolgados em lançar o jogo no início do ano que vem”.

Em um mundo ilustrado à mão, o jogador controla uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente. Em desenvolvimento há quatro anos, “Reverie Knights Tactics” utiliza personagens e cenários recorrentes do universo “Tormenta”. Criada em 1999 por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan, a série abrange romances, quadrinhos, jogos e outros produtos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Reverie Knights Tactics” estará disponível nas plataformas Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

 

[ATUALIZAÇÃO] 16 de dezembro, 13h12: A Jambô Editora se pronunciou sobre as críticas que o trailer oficial recebeu, que trazem um teor colonialista, colocando o povo goblinoide como escravizado pelos elfos – algo que, de acordo com a história oficial de Tormenta, nunca ocorreu. Abaixo, você pode conferir a nota oficial da editora sobre o caso:

J.M. Trevisan, um dos responsáveis pela criação do universo de Tormenta, também se manifestou sobre o caso através de um fio em seu perfil oficial no Twitter, em que ele discorre sobre a lore dos goblinoides e dos elfos e como “devia ter sido mais empresário/criador e menos fã empolgado do o próprio trabalho”. Abaixo, você pode conferir um trecho da declaração do autor.