Final Fantasy VII é “finalmente” lançado em DX9

Pois é galera! Hoje eu vou usar o espaço do Blog pra colocar uma indignação pessoal pra fora, e compartilhar com vocês. Lendo alguns fóruns especializados hoje pela manhã, me deparo com essa notícia (do título), e o seguinte comunicado da Square-Enix:

Foi para trazer o RPG favorito e mais amado entre os nossos fãs que estivemos trabalhando duro para otimizar FINAL FANTASY VII, para que possa suportar hardware moderno, bem como introduzir uma série de novas funcionalidades online. O “Cloud saving” (com o perdão do trocadilho), vai permitir aos jogadores salvarem o seu progresso em qualquer lugar que tenha uma conexão de internet.

Aí eu me pergunto: Em que raios de ano a Square acha que está? PORRA! Estamos em 2012 e eles não tem a mínima VONTADE de refazer o aclamado FFVII? Preguiça? Talvez. Por que verba eles tem. E muita.

Isso é no mínimo, a maior trollagem da Square-Enix em toda a sua existência.  Hoje existem diversos motores gráficos que fazem muito bonito (CryEngine, o Fox Engine, ainda em testes pela Kojima Productions. O próprio Unreal!!!) E os caras se vangloriando que lançaram em DX9?! Qual é? Não contaram pra eles que já existe já o DX11 né?!

Olha como ficaria se a Square-Enix quisesse fazer um trabalho sério:

Até fãs já se dedicaram mais que a empresa. Pode isso, Arnaldo?!