Falta de legendas em cinemáticas deixa fãs de Spyro irritados

Spyro Reignited Trilogy é mais uma aposta da Activision em levar a nostalgia de clássicos do Playstation original para a nova geração com gráficos mais bonitos, mas mantendo a jogabilidade e dificuldade, como ocorreu com Crash N’Sane Trilogy.

O jogo do pequeno dragão roxo tem sido um sucesso no Reino Unido, chegando ao primeiro lugar em vendas.

Entretanto, um aspecto tem deixado alguns fãs incomodados: a falta de legendas durante as cinemáticas, como quando Spyro resgata alguns dos dragões que vão dando dicas durante o início do jogo.

Apesar do jogo ter legendas durante o gameplay, ao encontrar alguns NPCs e interagir com eles, a crítica fica por conta da Activision não pensar em um público com alguma deficiência auditiva, em que dicas são essenciais.

De acordo com uma matéria publicada pela rede britânica BBC, a Activision afirmou que “não existe um padrão para as legendas”, algo que quem se sentiu prejudicado pela falta do recurso, chamou de “uma desculpa esfarrapada”.

Ainda segundo a desenvolvedora, a equipe “empenhou-se em manter a integridade e o espírito do jogo original que os fãs se recordam”, mas que irá avaliar a situação.

Spyro Reignited Trilogy foi lançado em 13 de novembro para Playstation 4 e Xbox One.

Fonte: Eurogamer