Campanha visa pressionar Valve para que ela lance Half Life 3

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Campanhas de croundfunding costumam ser ótimas alternativas para a idealização de um projeto no qual as pessoas envolvidas se identifiquem.
Mas, inusitadamente, sempre aparece uma campanha aqui e acolá, que acaba não só levantando interesse em concretizá-la, mas ver até onde ela pode chegar em termos de arrecadação.

Recentemente, uma dupla de publicitários do Novo México, resolveu criar uma campanha dessas, para que Half Life 3 –  Ou melhor dizendo, o Jogo Mais Aguardado do Mundo -, veja a luz do dia, e acabe com a espera de mais de 10 anos dos fãs que anseiam pelas novas aventuras de Gordon Freeman.

Chris Salem e Kyle Mazzei, propuseram o seguinte em sua campanha no Indiegogo (que é um concorrente do já conhecido KickStarter):

– Caso a campanha arrecade US$ 3 mil, eles farão uma campanha utilizando o Google AdWords, direcionando a frase “Queremos Half Life 3” para os 300 funcionários da Valve. Sim, é possível direcionar propagandas com essa ferramenta do Google.

– Caso cheguem a US$ 9 mil, um pequeno caminhão com a mesma frase em um outdoor, ficará rondando a sede da Valve em Washington, para “fazer pressão aos funcionários da empresa”.
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– Sem dúvida, de longe, essa é a melhor alternativa:
Caso a campanha arrecade US$ 45 mil, a dupla promete contratar diversas pessoas parecidas com Gabe Newell, que ficarão em frente a empresa, com camisetas com os mesmos dizeres: “Queremos Half Life 3”.
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– E por último, mas não menos importante: Se a campanha arrecadar US$ 150 mil, um show com grandes nomes da música, será realizado em Seattle para os fãs que aguardam por Half Life 3. Os funcionários da Valve também serão convidados para o evento, como uma forma de “ser pressionada diretamente pelos fãs”.

Sem sombra de dúvidas, é o tipo do “projeto” que vai arrecadar muito além do que os dois publicitários esperam. Quem sabe, uma parte da verba não será enviada à Valve, para que ela possa concretizar o projeto, hã?

Fonte: Kotaku Brasil