Fã de Pokémon descobre ter 230 mil reais em cartas de Pokémon

Avatar

Nigel Brookes, um inglês de 34 anos, ganhou de sua mãe, há 20 anos atrás, uma coleção de cartas de Pokémon mesmo não sendo um grande fã da franquia. O presente foi dado quando Nigel protegeu seu irmão, Jeremy, de crianças que estavam tentando enganá-lo na escola, para conseguir cartas melhores.

A mãe, sabendo da situação, ficou bastante orgulhosa da postura do filho e lhe presenteou com uma edição de colecionador de Pokémon TCG daquela época, como recompensa por sua atitude – mesmo que Nigel não tivesse qualquer apreço pelos monstrinhos.

Passado todo esse tempo, Brookes fez uma descoberta sobre o valioso mercado de venda de cartas temáticas, descobrindo que tinha uma pequena fortuna de 35 mil libras (em conversão com a atual cotação da moeda, algo equivalente a 230 mil reais).

Na época, a edição custou cerca de 300 libras. O então jovem de 14 anos decidiu guardá-las, na esperança de que no futuro elas valessem algo.

Na época fiquei decepcionado porque a coleção era um dos meus presentes de aniversário, então pra mim, foi um desperdício de dinheiro que minha mãe fez.

Após uma negociação entre ele e sua filha, que queria comprar a coleção por 6 libras, Nigel decidiu levar as cartas até um leiloeiro e ficou chocado ao saber o valor que as cartas tinham.

Entre os cards da sua coleção, estão as primeiras edições de Pikachu, Blastoise, Venussaur e Charizard, que em bom estado de conservação, podem valer cerca de 5,3 mil libras cada (R$35,7 mil reais).

Ao todo, são 103 cards, todos em bom estado de conservação e foram comprados diretamente da “Wizards of the Coast”, nos EUA. Todos eles pertencem a primeira edição“, disse Nigel. “Minha filha adora Pokémon e queria comprar todos eles por 6 libras. Acho que agora ela vai entender muito bem o por que eu recusei vender à ela“, completou.

Esta não é a primeira vez que cards de Pokémon são avaliados ou vendidos por altos valores. Em 2018, uma caixa de cartas da primeira edição foi leiloada por mais de R$200 mil.

Fonte: Critical Hits