Pesquisa revela marcas preferidas do gamer brasileiro em diversos segmentos

De acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), 3 em cada 4 brasileiros — ou 73,4% — jogam jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

As marcas mais lembradas por este público também foram mapeadas pela PGB. Muitas delas já possuem ações direcionadas ao segmento, como a Vivo, que patrocina um time de eSports desde 2017 e lidera a preferência do gamer em Telefonia, seguida por Claro e Tim.

Já em Energéticos, quem aparece em 1º lugar é a Red Bull que, dentre outras ações, realiza um torneio de eSports no país,seguida por TNT e Monster. Quando se fala em refrigerantes, Guaraná e Coca-Cola são as preferidas, enquanto a Fanta, que tem apoiado diversos projetos de games, figura em 3º lugar.

“Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer”, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

Veja abaixo a relação completa das três marcas preferidas do público de jogos eletrônicos no Brasil, para diversos segmentos:

BANCOS
1 – Nubank
2 – Caixa Econômica Federal
3 – Banco do Brasil

CARROS
1 – Honda
2 – Chevrolet
3 – Mercedes

CARTÕES
1 – Mastercard
2 – Visa
3 – Elo

COSMÉTICOS
1 – Boticário
2 – Natura
3 – Johnson & Johnson

DELIVERY
1 – iFood
2 – Uber Eats
3 – Mc Donald’s

ENERGÉTICOS
1 – Red Bull
2 – TNT
3 – Monster

MOBILIDADE
1 – Uber
2 – 99
3 – Easy Taxi

REFRIGERANTES
1 – Guaraná
2 – Coca Cola
3 – Fanta

SALGADINHOS
1 – Ruffles
2 – Doritos
3 – Cheetos

TELEFONIA
1 – Vivo
2 – Claro
3 – Tim

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro.