Fã cria máquina que encontra Pokémons Shiny automaticamente

Encontrar Pokémons Shiny –  versões especiais dos monstrinhos, que tem como características o brilho, a coloração distinta, e a raridade – depende de uma série de fatores. Muitos ovos chocados podem garantir uma versão Shiny, ou a pura sorte de cruzar com um monstrinho em uma moita durante a aventura.

Mas, o usuário conhecido como dekuNukem, do Reddit, criou um aparato para as versões X e Y, que faz isso automaticamente.

O Processo é um tanto quanto complexo, e envolve um microcontrolador Arduino acoplado ao 3DS. Ele faz uma leitura da iluminação da tela inferior do portátil, e caso o monstro seja de um tipo normal, ele automaticamente escapa da batalha. Já se for um Pokémon do tipo Shiny, ele dispara um sinal para que o jogador assuma os comandos e possa capturá-lo.

O criador da engenhoca garante que vale a pena: Isso por que o aparelho funciona de forma autônoma, e não exige que o usuário esteja com o console em mãos, nem o olhando, sendo possível a realização de outra atividade, até que apareça o tão sonhado Shiny.