Capture telas e faça gravações com o novo EaseUS RecExperts

Com a mudança repentina na rotina das pessoas e o Home Office se tornando uma realidade concreta para aqueles que saiam todas as manhãs para trabalhar, diversas ferramentas que antes eram usadas esporadicamente, passaram a se tornar cada vez mais úteis na hora de manter registros de serviços. Uma dessas ferramentas é o novo Gravados de Telas da EaseUS, chamado EaseUS RecExperts, uma excelente ferramenta que permite a gravação da tela do seu computador de forma simples, prática e intuitiva.

Com ele, o usuário poderá fazer uma gravação completa da sua tela, ou até mesmo de uma parte específica, além de ter a possibilidade de unir tudo ao som do seu dispositivo e imagem da sua webcam, além de permitir ao usuário a edição, proporcionando um resultado final muito mais agradável, podendo ser inserido linhas, setas e imagens, para facilitar a explanação do seu trabalho.

Vale dizer que todos os programas da EaseUS oferecem um suporte técnico completo, para os usuários que optarem por adquirir seus produtos, além de total segurança para o usuário.

Funções

O EaseUS RecExperts possui suporte com os principais sistemas da plataforma Windows (7/8.1/10). O grande destaque do sistema é a forma simples e intuitiva que ele oferece ao usuário, não necessitando de um conhecimento prévio de sistemas de captura e /ou edição de vídeo. Tudo aqui é bastante intuitivo e dinâmico, para que o usuário sinta-se confortável para instalá-lo e usá-lo.

A tela inicial do programa oferece a opção de gravação de tela, no qual o usuário optará por gravar parcialmente ou totalmente a sua tela. Depois, temos a opção de captação de áudio –  que pode ser o áudio do sistema, do seu microfone ou até de ambos -. Há também a opção de gravação da Webcam – que pode ser ativada ou desativada -, e uma opção para quem deseja gravar suas gameplays, com um sistema de captura de jogos. Tudo muito fácil, dinâmico e simples.

A versatilidade do programa também chama a atenção, uma vez que o EaseUS RecExperts também permite apenas a gravação de áudio, ou até mesmo apenas a imagem da sua webcam ou, como dito anteriormente, pode ser utilizado para gravações de gameplays diretamente do seu PC Windows.

Avançado

Um fator interessante presente no EaseUS RecExperts é a possibilidade de personalização da forma como é feita a captura e a gravação da tela, graças a um leque de configurações avançadas presentes no software.

Indo até a opção Ajustes, o usuário poderá optar entre 10 formatos de saída de vídeo e 6 opções de saídas de áudio. Além disso, é possível personalizar até mesmo o comportamento do mouse durante a gravação, a forma como a barra de ferramentas irá surgir (ou não) e até as teclas de atalho, para agilizar alguns processos, como pausas, paradas e inícios de captura, etc.

Vale ressaltar que o EaseUS RecExperts está totalmente em português do Brasil, o que torna sua experiência ainda melhor.

Alguns recursos interessantes que podem ser mencionados:

  • Agenda de Tarefas;
  • Compressão de vídeo, sem perda de qualidade;
  • Compartilhamento de vídeo integrado com Youtube, Vimeo e outras plataformas de vídeo;
  • Edição de vídeo no próprio programa, sem a necessidade de software auxiliar;
  • Contador de tempo para conclusão da gravação;

Para aqueles que quiserem ainda aproveitar ao máximo o que a EaseUS tem a oferecer e quiser refinar ainda mais seu trabalho iniciado no RecExperts, a empresa ainda conta com um poderoso editor de vídeos, chamado EaseUS Video Editor. Com ele, você será capaz de refinar ainda mais seu projeto, fazendo cortes de trechos desnecessários, além de contar com uma infinidade de ferramentas para ajudar suas gravação a ficar ainda mais profissional.

Para saber mais sobre o EaseUS Video Editor, confira a análise que escrevemos sobre ele clicando aqui.

Para saber mais sobre o EaseUS RecExperts, você pode conferir valores e aplicações através deste link. Experimente agora e conte sobre sua experiência com a EaseUS e suas excelentes ferramentas no campo de comentários logo abaixo.