Servidor criar fase em Super Mario World para pedir namorada em casamento

Avatar

Ricardo Henrique Neponoceno, de 30 ano e morador de Cuiabá, decidiu pedir sua noiva, Larissa Vasconcelos, de 27 anos, em casamento de uma maneira bastante inusitada e original.

O casal, que é assumidamente fã de games , está junto há dois anos. Utilizando algumas ferramentas para modificação de fases em Super Mario World (lançado em 1990 para o Super Nintendo), Ricardo modificou uma fase do game, realinhando blocos para que formasse a frase “Larissa, quer casar comigo?”. O pedido foi feito no aniversário de namoro do casal, em 2 de setembro.

O pedido começou quando Ricardo convidou Larissa pra jogar uma fase do jogo. Sem saber que tudo estava sendo gravado, Larissa topou completar alguns trechos até descobrir o pedido. A cena acabou viralizando nas redes sociais do casal.

Em entrevista ao site G1, Ricardo conta que o pedido surgiu por conta do período em isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

Larissa e eu adoramos jogar videogame. Não só jogar, mas conhecer mais sobre a produção, design gráfico e composição musical. Super Mario é a nossa franquia favorita. Como estamos em isolamento social (pela Covid-19), não sobraram muitas opções de como realizar o pedido“.

Formado em análise de sistemas, ele pesquisou durante algumas semanas como programar a fase para a grande surpresa. Ele também contou que Larissa também estudou um pouco como algumas fases do jogo eram reprogramadas – como é possível ver em algumas hacks ou fan games espalhadas pela internet -, mas ela garante que não desconfiou de nada.

Um dia, estava lendo algo sobre editores de fases dentro do Super Mario e me veio a ideia de utilizar esses elementos para escrever o pedido. Coloquei algumas coisas para ela reconhecer, como a data do pedido de namoro, adicionei algumas músicas de outros jogos que ela gosta e instalei três câmeras escondidas para registar a reação dela“.

A Reação de Larissa ao ver o pedido

Larissa entrou no quarto, sentou-se e começou a jogar. Sem ter ideia de que estava sendo filmada, ela iniciou sua jogatina e notou que o game estava bem diferente do habitual. Já no início, ao conduzir Mario para um dos canos, ela descobriu a primeira pista através de um bloco de dicas.

A mensagem que surgiu dizia “O número do seu episódio favorito menos o dia do primeiro beijo do casal irá revelar a saída”.

Eu não esperava o pedido. Apesar de já termos conversado sobre casamento há algum tempo, achei que seria apenas uma formalidade e não um grande pedido. Não desconfiei, apesar que ele havia me falado que estava estudando como modificar fases no Super Mario. Mas achei que era apenas uma curiosidade“.

Já dentro do cano correto, ela se depara com a seguinte mensagem “Larissa, quer casar comigo?“. Em seguida, o namorado se ajoelha, oficializando o pedido, lhe entregando um anel de noivado.

Em primeiro instante, quando Ricardo lhe pediu para experimentar uma fase que ele havia feito, ela imediatamente acreditou que seria uma fase “Kaizo“, termo para se referir a um nível absurdamente difícil.

Acreditei que ele estava fazendo uma fase Kaizo e me chamou para testá-la. Foi muito especial porque resumiu um pouco do que gostamos. Eu adoro jogar, ele também, e foi um pedido com a nossa cara, não tinha como ser mais especial. Foi fofo ele projetar isso sozinho e guardar segredo“.

Os planos do casal era de oficializar o matrimônico até o final do ano. Porém, por conta da pandemia do Covid-19, ainda não há certezas se o casamento irá ocorrer.

Fonte: G1 Mato Grosso